Sede Convencional

CONEMAD-PR

Rua Goiânia, 88 - Bairro Cajuru

Curitiba, Paraná - Brasil

CEP 82.940-150

Fone: +55 41 3365-8037

adm@conemadpr.org.br

  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Escreva para nós:

@ 2017-2019 by Assembleia de Deus Madureira no Estado do Paraná

CONEMAD-PR

Seja parceir@ de nossos projetos.

Faça sua doação:

"O meu barco não é bom, de pescar não tenho dom, mas, JESUS me disse para continuar"

P.L.M.

"Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também."

João 13:13-15

In Memoriam

Gunnar Vingren (Östra HusbyÖstergötland8 de agosto de 1879 — Suécia29 de junho de 1933) foi um missionário evangelista pentecostal sueco. Atuou no início do século XX na Amazônia e Nordeste brasileiro. De seu trabalho surgiram as Assembleia de Deus no Brasil.

Frida Strandberg (Junho, 1891 - Estocolmo30 de Setembro de 1940), nascida no norte da Suécia, era de uma família de crentes luteranos. Formou-se em Enfermagem chegando a ser chefe da enfermaria do hospital onde trabalhava.

Tornou-se membro da Igreja Filadélfia de Estocolmo, onde foi batizada nas águas pelo pastor Lewi Pethrus, em 24 de janeiro de 1917 (com 25 Anos). Pouco depois recebeu o batismo no Espírito Santo e o dom de profecia.

Gustaf Daniel Berg (Vargon, Suécia em 19 de abril de 1884 - Estocolmo, 27 de maio de1963), mais conhecido como Daniel Berg, foi um missionário evangelista pentecostal sueco que atuou no início do século XX na Amazônia e Nordeste brasileiro.

Daniel Berg era filho dos batistas Gustav Verner Högberg e Fredrika Högberg. Aprendeu a profissão de ferreiro fundidor, converteu-se e foi batizado nas águas em 1899.

Foi para os Estados Unidos em 5 de Março de 1902 (aos 18 anos), chegando em Boston em 25 de março.

Em visita à Suécia tomou conhecimento sobre o movimento pentecostal por um amigo e ao retornar aos Estado Unidos (1909) passa pela experiência pentecostal.

Nesse ano, em uma conferência em Chicago, conhece o pastor Gunnar Vingren.

Daniel Berg aportou em Belém, capital do Pará, em 19 de novembro de 1910, onde juntamente com seu amigo e também missionário Gunnar Vingren, iniciou a propagação pentecostal na Igreja Batista de Belém. No Brasil, estudou português, empregou-se como caldeireiro e fundidor na Companhia Port of Pará.

No início de 1920, visitou a Suécia e se casou com Sara em julho. No ano seguinte o casal veio ao Brasil e em 1927 mudou-se para São Paulo.

Em 1963, Daniel Berg foi hospitalizado na Suécia, onde viria a falecer no dia 27 de maio do mesmo ano. Foi sepultado no Skogskyrkogården (The Woodland Cemetery), Estocolmo na Suécia.

Paulo Leivas Macalão (Santana do Livramento17 de setembro de 1903 – Rio de Janeiro26 de agosto de 1982) foi um compositor e pastor evangélico brasileiro. Macalão fundou o Ministério de Madureira, um importante movimento da Assembleia de Deus no Brasil, e foi o maior compositor de hinos da Harpa Cristã.

Nascido em Santana do Livramento, Macalão migrou cedo para a cidade do Rio de Janeiro com sua família. Tornou-se evangélico aos 18 anos, estabeleceu amizade com o pastor sueco Gunnar Vingren, pioneiro da Assembleia de Deus no Brasil, e foi consagrado por Vingren e pelo também sueco Levi Pethrus ao cargo de pastor, em 17 de agosto de 1930.

Paulo Leivas Macalão construiu a primeira igreja da Assembleia de Deus no sudeste do Brasil, no bairro carioca de Bangu, em 12 de janeiro de 1933. Transferiu a sede da igreja para Madureira, em 1939, no que seria a origem do Ministério de Madureira, o segundo maior ramo das Assembleias de Deus no Brasil. Em seu ministério, Macalão foi marcado pelo ímpeto de erigir novos templos em todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro, no interior do estado e noutros estados do país. Macalão participou também da transmissão do primeiro programa de rádio do evangelismo brasileiro, Voz das Assembleias de Deus, em 1955, e fundou o jornal O Semeador. Ele foi conselheiro da Sociedade Bíblica do Brasil e da Casa Publicadora das Assembleias de Deus.

Ele notabilizou-se também por ser o autor do maior número de hinos da Harpa Cristã. Macalão adaptou muitos hinos da igreja nórdica trazidos aos brasileiros pelo pastor Samuel Nyström. Também traduziu vários hinos do italiano do hinário Salmi ed Inni Spirituali da Congregação Cristã no Brasil que também o mesmo era usado pela Assembleia de Deus na Itália e adicionou-os na Harpa Cristã. Por essa razão, ele também é conhecido pelas iniciais que subscrevem seus hinos na Harpa, P.L.M. Apreciador e estudioso de música, Macalão era violinista. Paulo Leivas Macalão casou-se com Zélia Brito Macalão, a 17 de janeiro de 1934, teve como filho único Paulo Brito Leivas Macalão, e faleceu a 26 de agosto de 1982.